Jovem suspeita de matar a avó é levada para centro socioeducativo
Juíza de plantão determinou a internação provisória da adolescente de 17 anos; corpo da vítima ficou escondido na casa onde avó e neta moravam
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
A adolescente de 17 anos suspeita de matar a avó e esconder o corpo por dois meses, em Belo Horizonte, foi transferida, nesta quarta-feira (6), para um centro socioeducativo de menores infratores, no bairro Horto, na região Leste da capital mineira.
A decisão da internação provisória da jovem foi da juíza de plantão Junea Benevides Souza Bueno, da Vara de Infância e Juventude. A suspeita estava detida na Divisão de Orientação e Proteção à Criança, da Polícia Civil, desde a tarde desta terça-feira (5).
Segundo o Fórum Lafayette, a medida foi tomada “em razão da gravidade do crime”. R. C. A. M. ficará no local até a data da audiência, que deve acontecer nos próximos dias e que definirá a medida socioeducativa definitiva.
Crime
O corpo de Elizabeth Martins Augusto Amorim, de 57 anos, foi encontrado em um dos quartos da casa onde ela morava com a neta, em um condomínio de classe média alta, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Leia também
Após ser apreendida como suspeita do crime, R. C. A. M. confessou o assassinato à PM (Polícia Militar). Segundo a corporação, ela contou que se desentendeu com a avó quando chegava de uma festa durante uma madrugada de janeiro. A jovem não soube dizer a data exata do crime.
O assassinato teria acontecido com uma faca que a menor disse ter tomado das mãos da avó. Depois disso, ela teria ficado nervosa e tentou esconder o corpo, que foi deixado no quarto da vítima.