Jovens denunciam injúria racial e agressão por parte de seguranças de festa no interior de MG
Vídeo mostra agente desferindo tapas no rosto de um dos jovens enquanto questionava se ele seria advogado
Minas Gerais|Núbia Roberto, da Record TV Minas

A Polícia Civil vai investigar uma denúncia de injúria racial e de agressão que dois jovens de 23 anos teriam sofrido de seguranças durante uma festa, na madrugada deste domingo (13), em Campo do Meio, no sul de Minas, a 307 km de Belo Horizonte.
Os jovens procuraram a polícia após a confusão. Eles contaram que tudo começou quando deixaram o espaço do evento e foram até as barracas de comida montadas na rua. Quando retornaram, teriam sido impedidos de entrar pelos seguranças.
"Um segurança falou: neguinho, eu já te conheço. O que você tem aí no bolso? É droga? Me passe seu telefone", contou uma das vítimas. Segundo o jovem, durante a revista, os seguranças pediram o celular e até o dinheiro que estava no bolso. Ele chegou a questionar a abordagem, dizendo que era preconceito e que o segurança não poderia pegar o aparelho.
"Foi neste momento que as agressões começaram, com o rapaz com as mãos na parede. Outro jovem resolveu tomar partido pelo meu sobrinho e acabou agredido com um tapa no rosto", contou a tia da vítima. A cena relatada pela familiar foi filmada por uma testemunha.
No vídeo, é possível ver um homem questionando o jovem se ele seria advogado, enquanto desferia os tapas. Neste momento, o jovem afirma que está cursando direito. Em seguida, diversos agentes aparecem em volta dele. Assista abaixo:
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A empresa responsável pelo evento e a Prefeitura de Campo do Meio foram procuradas pela reportagem e ainda não responderam o contato.















