Juiz decreta segredo de Justiça para investigações sobre morte de jornalista em MG
Corpo de Evany José Metzker foi encontrado em estado de decomposição
Minas Gerais|Do R7
Neste sábado (23), o juiz da primeira vara da comarca de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, Ricky Bert Biglione Guimarães, decretou segredo de Justiça para as investigações do caso do assassinato do jornalista Evany José Metzker. O corpo foi encontrado em estado de decomposição na zona rural de Padre Paraíso, no última segunda-feira (18).
A solicitação para manter em segredo foi feita pelo delegado Emerson Morais, do Departamento de Investigações de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Minas Gerais, chefe da equipe que investiga o crime na cidade. Segundo Morais, o segredo de Justiça é necessário para o prosseguimento das investigações.
— O segredo de Justiça é fundamental para assegurar o bom andamento das investigações, com preservação dos depoimentos, das diligências realizadas e pendentes de realização, além da restrição dos indícios já apurados.
Crime
Metzker foi visto pela última vez no dia 13 de maio e o corpo dele foi encontrado cinco dias depois na zona rural de Padre Paraíso. A cabeça foi separada do tronco e jogada em um trecho da mesma estrada. Perto dos restos mortais foram encontrados os documentos em nome do jornalista, segundo a Polícia Militar.
A Polícia Civil investiga se há alguma relação entre o assassinato do jornalista e uma investigação que ele fazia acerca de uma quadrilha que explorava mulheres na cidade de Padre Paraíso.
Metzker divulgava notícias policiais e de política no blog "Coruja do Vale". Até o momento, ninguém foi preso pelo crime.