Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Morte de jornalista pode ter ligação com quadrilha que explorava mulheres

Familiares informaram que a vítima estaria investigando essa quadrilha

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Evany Metzker tinha um blog onde publicava notícias policiais e de política
Evany Metzker tinha um blog onde publicava notícias policiais e de política

A Polícia Civil investiga se há alguma relação entre o assassinato do jornalista Evany José Metzker, de 67 anos, e uma investigação que ele fazia acerca de uma quadrilha que explorava mulheres na cidade de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

Ele foi achado seminu e decapitado no início da semana em uma estrada na zona rural da cidade. A vítima apresentava sinais de espancamento e sua cabeça foi encontrada a cerca de 30 metros do corpo.

Leia mais notícias no R7 MG

O delegado Alberto Tadeu disse que Metzker esteve em vários pontos de prostituição para apurar sua matéria e acredita que ele possa ter sido reconhecido por algum frequentador ou por algum membro da suposta quadrilha.


— Por ser uma área de difícil acesso [onde o corpo foi achado], isso restringe o número de pessoas que tem conhecimento daquele local. Então, isso pode contribuir de uma forma positiva ou negativa com as investigações.

A Polícia Civil também trabalha com outras duas hipóteses: crime passional ou político. Por isso, investigadores estão levantando informações sobre a vida do jornalista e apreenderam anotações e um computador dele que estariam em um hotel. Todo o material será periciado.

Metzker divulgava notícias policiais e de política no blog "Coruja do Vale" e estava desaparecido há aproximadamente uma semana. Ele foi enterrado na última terça-feira (19) em Medina. E, até o momento, ninguém foi preso pelo crime.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.