Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Juiz pede transferência de goleiro Bruno para presídio em BH

Ex-jogador do Flamengo foi punido com falta grave em prisão de Varginha (MG) e só poderá solicitar regime semiaberto em 2.023

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Jogador está preso em Varginha (MG)
Jogador está preso em Varginha (MG)

O juiz Tarciso Moreira de Souza solicitou que o goleiro Bruno Fernandes, preso em Varginha, no Sul de Minas Gerais, seja transferido para um presídio de Belo Horizonte. 

Nesta segunda-feira (11), o magistrado condenou o ex-jogador do Flamengo no processo que apura falta grave cometida na Apac (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado) de Varginha, onde cumpre pena.

Segundo a denúncia, o atleta teria deixado a Associação para ir a um bar que fica ao lado, em outubro de 2018, para se encontrar com com duas mulheres. Além disso, Fernandes teria conversado com uma repórter de televisão sem autorização do sistema prisional.

Segundo a defesa do jogador, desde de outubro do ano passado, já era possível pedir a progressão de regime para o semiaberto para o atleta. Contudo, com a nova condenação, o juiz determinou a perda de um sexto dos dias remidos da pena. Com isso, o benefício só poderá ser avaliado a partir de 2.023.


Ao lado da esposa, goleiro Bruno dá entrevista exclusiva à Record TV

O pedido de transferência do atleta para a capital mineira foi feito ao juiz Tarciso Moreira pelo MPMG (Ministério Público de Minas Gerais). A solicitação está na mesma ação que pediu a penalização do jogador pelas supostas irregularidades na Apac de Varginha. Em sua decisão, Moreira destacou que o goleiro tem residência em Belo Horizonte.


Leia também

"Requisite-se vaga junto direção do presídio de Varginha/MG e a SEDS para transferência do reeducando já que declarou também possuir residência na comarca de Belo Horizonte/MG", afirma o despacho.

Para que a transferência seja concluída, a Secretaria de Estado de Administração Prisional ainda precisa encontrar vaga para o detento na capital. Segundo a pasta, o caso ainda é analisado.


A reportagem procurou a defesa do ex-jogador para saber se a mudança de cidade é um desejo de Bruno, mas ainda não teve retorno. Sobre a condenação no processo administrativo, Fábio Gama, advogado do goleiro, informou que vai recorrer da decisão.

Bruno cumpre pena de 20 anos e nove meses pelo homicídio triplamente qualificado e sequestro da ex-amante, a modelo Eliza Samudio.

Mãe de Eliza Samudio explica o neto sobre a prisão do goleiro Bruno

Relembro o crime:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.