Minas Gerais Justiça absolve o Ipatinga, mas Campeonato Mineiro segue suspenso

Justiça absolve o Ipatinga, mas Campeonato Mineiro segue suspenso

Retorno do campeonato depende agora de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)

  • Minas Gerais | Helen Oliveira, da Record TV Minas

Decisão permite que Ipatinga jogue o campeonato

Decisão permite que Ipatinga jogue o campeonato

Reprodução/Record TV Minas

O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) absolveu o Ipatinga Futebol Clube, na noite desta segunda-feira (16), e decidiu que o time do Vale do Aço vai disputar o Campeonato Mineiro. No entanto, o campeonato segue suspenso e depende de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para autorizar o início do torneio. 

O Betim Futebol havia entrado com uma ação pedindo que o Ipatinga perdesse pontos, na segunda divisão, por supostas falsificações nas carteiras de trabalho dos atletas. A decisão do TJD-MG permite que o Ipatinga jogue a primeira divisão do campeonato este ano, mas condenou o presidente do clube com suspensão de 540 dias e multa de R$20 mil. 

O impasse fez com que o STJD suspendesse, na última sexta-feira (14), o início do Campeonato Mineiro, marcado para o próximo sábado (21). Mesmo com o resultado do julgamento da 2ª instância do TJD o Campeonato Mineiro segue suspenso. Isso porque, que a decisão não suspende a liminar do STJD. A expectativa agora, é que o STJD libere a disputa.

Entenda o caso

Desde o fim do ano passado, o time da Grande BH pede punição do Ipatinga por supostas irregularidades na inscrição de jogadores no módulo dois, a segunda divisão do campeonato. Segundo a acusação, o time do Vale do Aço teria falsificado assinaturas das carteiras de trabalho dos jogadores.

Se o Ipatinga fosse punido pela Justiça, o Betim assumiria a vaga dele primeira divisão do campeonato estadual.

Últimas