Família cobra justiça em caso de idoso que morreu ao ser 'atropelado' por cavalo em MG
Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o óbito ocorrido em São José da Lapa, na região metropolitana de Belo Horizonte
Minas Gerais|Kiuane Rodrigues, da Record TV Minas
Um idoso de 85 anos morreu 'atropelado' por um cavalo em São José da Lapa, na região metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu no dia 28 de agosto. Pouco mais de um mês depois, a família cobra justiça.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Familiares contaram à reportagem que Francisco Caetano dos Santos estava a poucos metros de casa, quando foi atingido pelo animal. Testemunhas relataram que o idoso foi jogado no chão e, depois, pisoteado pelo cavalo.
O boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar indica que, após o atropelamento, a vítima foi socorrida pelo próprio tutor do animal. O homem acionou uma ambulância e uma vizinha enfermeira, que prestou os primeiros socorros até a chegada dos médicos. O idoso foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Simoni Caetano Miranda, filha da vítima, conta que o pai era saudável, morava sozinho e costumava andar cinco quilômetros por dia. "O problema foi a forma como aconteceu e a falta de informação", relata a filha inconformada.
João Pedro Martins, tutor do cavalo, relata que o animal é muito dócil e teria se assustado quando a sela se soltou. "O cavalo estava andando sozinho, foi o instinto do animal, infelizmente na hora que o senhor estava passando na rua", disse. O vendedor acredita em uma fatalidade e ressalta que prestou socorro e tentou conversar com a família do idoso.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a morte do idoso. A corporação informou ainda que as oitivas já foram realizadas e o caso é investigado como possível homicídio culposo, quando não há intenção de matar.