Justiça bloqueia mais R$ 4 milhões da Vale para garantir pensão
Empresa foi condenada a fazer repasse mensal à família de um dos trabalhadores mortos no rompimento da barragem de Brumadinho (MG)
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
A Justiça do Trabalho em Betim, na Grande BH, determinou, nesta segunda-feira (27), o bloqueio de R$ 4 milhões da mineradora Vale para garantir o pagamento de indenizações às vítimas da tragédia de Brumadinho.
Na decisão, o juiz substituto Osmar Rodrigues Brandão também determinou que a empresa pague uma pensão mensal à filha de um dos trabalhadores mortos no rompimento da barragem.
O valor será de 1/3 do salário do ex-empregado e deverá ser repassado até que a filha da vítima complete 25 anos. Atualmente, a criança tem dois anos.
Leia também
No despacho, o juiz da 1ª Vara do Trabalho de Betim informou que, após ser intimada, a Vale terá cinco dias para acrescentar os custos da pensão na folha de pagamento da empresa.
A mineradora informou que não foi notificada, e se reserva o direito de se manifestar nos autos do processo.
Brumadinho
O rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, deixou 270 mortos e desaparecidos, no dia 25 de janeiro. De acordo com o último levantamento da Defesa Civil Estadual, nesta terça-feira (28), 26 pessoas ainda não haviam sido localizadas.