Justiça condena cinco vereadores acusados de cobrar propina em São Joaquim de Bicas (MG)
Eles cobravam até R$ 1 milhão pela aprovação de projetos na Câmara Municipal
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Cinco vereadores de São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram condenados por desvio de dinheiro e cobrança de propina. A sentença foi definida pelo juiz Paulo Sérgio Néris, da comarca de Igarapé, também na Grande BH.
Conforme a denúncia feita pelo Ministério Público de Minas Gerais, os parlamentares pediam valores acima de R$ 1 milhão para aprovar projetos em vários setores na Câmara Municipal. Eles ainda favoreciam as empresas envolvidas no esquema em processos de licitação do município.
Marcos Aender dos Reis (PT) foi condenado a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado. Carlos Alberto Braga (PSB), a 18 anos e cinco meses. Tarcísio Alves de Resende (PMDB), recebeu pena de 15 anos e dois meses. Já Cristiano Carvalho (PMDB) deverá cumprir seis anos e dez meses em regime semiaberto. A pena para Enilton César da Silva (PPS) foi de dez anos e dois meses de prisão.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Todos eles perderam os cargos e o direito a concorrer a qualquer vaga pública nos próximos oito anos. Até o momento, nenhum representante dos vereadores foi encontrado para falar sobre o assunto.













