Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça proíbe entrada de gestantes em penitenciária feminina de BH

Juiz acolheu pedido da Defensoria Pública, que fez inspeção no local e afirmou que reforma feita no prédio não foi adequada para grávidas

Minas Gerais|Matheus Oliveira*, da RecordTV Minas

Penitenciária é exclusiva para mulheres
Penitenciária é exclusiva para mulheres Penitenciária é exclusiva para mulheres

O TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) determinou que a direção da Penitenciária Feminina Estevão Pinto, na região Leste de Belo Horizonte, proíba a entrada de mulheres gestantes e mães com filhos menores de idade. 

De acordo com a Defensoria Pública de Minas Gerais, autora do pedido, o prédio passou recentemente por reformas para se adequar ao recebimento de mulheres gestantes, mas o resultado não foi o esperado. Em uma inspeção na unidade, a Defensoria Pública verificou que o espaço "não foi adequadamente preparado para admissão das reclusas". 

O juiz Marcelo Augusto Lucas Pereira entendeu que, até o momento, a obra realizada na unidade é tímida e está longe de atender às exigências legais, em especial, as da Lei de Execução Penal.

O Complexo Penitenciário Feminino Estêvão Pinto recebe internas do regime aberto e semiaberto, que têm autorização para trabalho externo e dormem na prisão. 

Publicidade

A reportagem procurou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Prisional para comentar o assunto, mas até o momento, não recebeu retorno. 

*estagiário da RecordTV Minas, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.