Ladrão tenta furtar Helicóptero e cai com aeronave em Minas
Câmera de segurança teria registrado flagrante do crime; suspeito fugiu antes da chegada da Polícia Militar
Minas Gerais|Ricardo Vasconcelosm, da RECORD Minas

Um homem tentou furtar um helicóptero e caiu com a aeronave poucos segundos após decolar e alcançar voo, por volta de 2h deste domingo (8), no aeroporto de Caxambu, no Sul de Minas, a 380 km de Belo Horizonte. Não houve vítimas.
As informações são da Polícia Militar, que não encontrou o suspeito do furto até a publicação desta reportagem. O helicóptero é modelo R66, ano 2023. Os bombeiros foram chamados e realizaram uma avaliação de segurança da cena e identificaram um pequeno derramamento de combustível. Os militares, então, lavaram a pista, com o objetivo de eliminar riscos de incêndio ou explosão.
Risco
Uma câmera de segurança dentro da aeronave teria registrado o homem ligando o helicóptero, mas as imagens não foram disponibilizadas. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado para apurar o que aconteceu. A perícia da Polícia Civil também esteve no aeroporto, que segue interditado.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














