Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Lar de idosos é interditado após surto de covid em Uberaba (MG)

Prefeitura de Uberaba (MG) notificou 44 casos da doença em idosos internados e outros seis em funcionários do local

Minas Gerais|Giovana Maldini*, do R7

Ao todo, 44 idosos foram contaminados
Ao todo, 44 idosos foram contaminados

Um lar de idosos de Uberaba, a 480 km de Belo Horizonte, foi interditado pela prefeitura da cidade após um surto de covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 44 idosos e seis funcionários foram contaminados pelo coronavírus.

A direção do asilado comunicou a Prefeitura de Uberaba, na última sexta-feira (20), sobre o caso de um funcionário que foi afastado do trabalho com suspeita da covid-19. Um idoso foi levado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), também com sintomas da covid.

Na segunda-feira (23), todos os idosos sintomáticos foram testados e 23 casos foram confirmados, além de cinco funcionários que também tiveram testes positivos.

Veja também:Morte de idoso por variante delta pode ser a primeira em Minas


Ainda segundo a prefeitura, as vigilâncias Epidemiológica e Sanitária fizeram uma inspeção no mesmo dia no lar de idosos e interditaram o local para tentar controlar a situação, considerando também o baixo número de cuidadores. Além disso, foi providenciada uma sanitização do local e isolamento dos internos que testaram positivo para a doença.

Na última terça-feira (24), os idosos e funcionários que aguardavam o período adequado para o exame foram testados e o número de contaminados subiu para 49.


Segundo a Prefeitura de Uberaba, técnicos da Saúde Municipal seguem monitorando a situação e adotam os procedimentos necessários para a assistência aos internos.

*Estagiária doR7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.