“Lembrem do isolamento”, alerta secretário de MG sobre feriado
Representante do Governo Estadual teme que casos de covid-19 aumentem após o fim de semana prolongado e pediu para população evitar viagens
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
Às vésperas do feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (11), que deve ser emendado por muitos mineiros até o fim de semana, o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, pediu para a população não abrir mão das medidas de isolamento social.
O representante do Governo de Minas alertou que o Estado caminha para o pico da covid-19 nas próximas semanas e que o nível de infectados no interior tem crescido.
Leia também
BH garante ter capacidade para aumentar em 34% número de leitos
Governo de MG defende isolamento e mantém pico da covid para julho
Betim (MG) volta a fechar comércio para conter avanço da covid-19
Justiça nega pedido do MP e mantém salões abertos em BH
Serra do Cipó (MG) reabre comércio às vésperas de feriado prolongado
Amaral destacou, ainda, que as equipes de vigilância perceberam certo aumento no número de casos após o Dia das Mães.
— Eu pediria a todos que se lembrassem da importância do isolamento social. A epidemia passa por um grau de interiorização. É importante haver limitação nas viagens.
Segundo dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde), o número de infectados em Minas chegou17.501nesta quarta-feira (10). O total de óbitos subiu para 409.
Nesta manhã, o governador Romeu Zema (Novo) publicou uma mensagem em uma rede social também alertando à população de que o pior ainda está por vir. O chefe do governo pediu para os moradores do Estado sempre lembrarem das medidas de segurança caso precisem sair de casa.