Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Lojistas pedem que Prefeitura de BH recue e reabra comércio

Representantes dos setores de comércio e serviços se reuniram nesta terça-feira (12) com secretários municipais 

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Manifestação na porta da prefeitura pedia retomada do comércio em Belo Horizonte
Manifestação na porta da prefeitura pedia retomada do comércio em Belo Horizonte

Representantes de entidades do comércio e serviços de Belo Horizonte se reuniram com secretários municipais para discutir o fechamento do comércio não essencial. A decisão passou a valer nesta segunda-feira (11). 

De acordo com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte) a prefeitura ficou de reavaliar a decisão na próxima semana, após pedido das entidades para que o comércio seja aberto na capital mineira.

De acordo com a entidade, "não há nenhum dado que correlacione o aumento do número de casos graves com a reabertura do comércio ocorrida no segundo semestre do último ano". 

Para o presidente da entidade, Marcelo Souza e Silva, as entidades aceitam discutir algum tipo de restrição para evitar aglomerações nas lojas, "mas o setor precisa estar de portas abertas para o público."


- O que observamos é que há uma conjuntura de fatores que direcionam à elevação do número de casos, graves ou não, mas que não apresentam conexão direta com o funcionamento do comércio na capital

Além da CDL, outras 23 entidades estavam presentes na reunião, entre elas a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), AMIS (Associação Mineira de Supermercados) e Associação de Lojistas do Hipercentro. Pela prefeitura participaram os secretários André Reis (Planejamento, Orçamento e Gestão), Cláudio Beato (Desenvolvimento Econômico) e Adalclever Lopes (Governo).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.