Resgate ainda procura 305 desaparecidos após tragédia em Brumadinho
Cadu Rolim/Fotoarena/Folhapress - 27.01.2019Eram pouco depois das 6h da manhã e o barulho dos helicópteros já dava o tom de apreensão e luto que vive a população de Brumadinho (MG) nesta segunda-feira (28) — o 4º dia de resgate das vítimas da tragédia que atingiu a região na última sexta-feira (25), com o rompimento de uma represa de rejeitos de mineração da Vale.
Em conversa com moradores que trabalham no comércio e até nos hotéis da cidade, o semblante de tristeza é marcante. Praticamente todos em Brumadinho conhecem, têm parentesco ou eram amigo de alguém que está desaparecido ou morreu vítima do desastre.
Vídeo mostra as primeiras informações sobre as buscas:
O balanço, até o momento, é de 58 mortos, 19 corpos identificados e ao menos 305 desaparecidos.
“Tenho três primos desaparecidos, certamente estão mortos. Um deles tinha ido à Vale para pedir demissão, pois ia trabalhar por conta própria”, revelou a cozinheira Maria de Fátima Souza, que trabalha em um hotel da cidade.
Vídeo mostra o drama dos animais diante da tragédia:
A segunda barragem, que chegou a causar apreensão e medo nos moradores da cidade na manhã de ontem, provocando inclusive o disparo de sirenes de alerta pela defesa civil, hoje já não oferece risco, pois segundo o Corpo de Bombeiros, o nível da água baixou.
Ontem à noite, chegou a equipe de militares israelenses, com cerca de 130 soldados. Após uma reunião às 9h da manhã desta segunda-feira, os militares devem reforçar as centenas de bombeiros, policiais e as equipes da Defesa Civil que trabalham nas buscas.
Na comunidade do Córrego do Feijão, área mais atingida pelo desastre, equipes dos bombeiros retomaram o processo de resgate de um micro-ônibus encontrado sob a lama. Ainda não se sabe o número de vítimas neste veículo, que foi encontrado no fim da noite de ontem.
Vídeo abaixo mostra o drama dos moradores de Brumadinho:
Imagens mostram o resgate das vítimas em Brumadinho: