Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe e avó são suspeitas de matar recém-nascido esfaqueado em MG

Mãe do bebê tem 12 anos; dupla teria dado facadas e enrolado cabo de carregador no pescoço da criança, em Ponte Nova

Minas Gerais|Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7

Bebê foi socorrido mas morreu em hospital de Ponte Nova
Bebê foi socorrido mas morreu em hospital de Ponte Nova Bebê foi socorrido mas morreu em hospital de Ponte Nova

Uma adolescente de 12 anos foi detida suspeita de matar o filho recém-nascido em Ponte Nova, a 180 km de Belo Horizonte, logo após o parto que teria sido feito em casa. A mãe da suspeita, de 44 anos, também foi presa por envolvimento no suposto crime.

O caso foi denunciado, na noite desta quinta-feira (25), por funcionários do Hospital Nossa Senhora das Dores, para onde mãe e filho foram levados pela família.

A mãe do bebê alegou aos policiais que vinha sentindo cólicas e dores abdominais e não sabia que estava grávida. Ela afirmou que, logo após entrar em trabalho de parto dentro de casa, teria entrado em estado de choque e dado facadas no pescoço do bebê. A adolescente alegou que sua mãe não sabia da gravidez e, ao ver a criança no chão da casa, ficou muito nervosa e saiu descontrolada para a rua.

Contradição

Publicidade

Os policiais conversaram com os médicos e enfermeiros da unidade de saúde, que alegaram que o relato da mãe não parecia ser verdadeiro, já que o parto não poderia ser realizado facilmente por uma jovem com tamanha facilidade.

A adolescente foi novamente questionada e entrou em contradições, afirmando que a mãe não tinha nenhuma relação com o incidente. A avó do bebê também não conseguiu explicar a situação com clareza. Ao mesmo tempo, uma outra equipe se deslocou para a casa das suspeitas, onde encontraram uma outra mulher limpando o local e várias peças de roupa sujas de sangue.

Publicidade

Veja: Mãe é presa suspeita de tentar sufocar bebê de três meses

Os policiais conversaram novamente com as duas suspeitas e, por fim, a adolescente confessou que sua mãe sabia da gravidez e teria lhe ajudado com o parto. A jovem assumiu ter dado facadas no corpo do recém-nascido, além de tentar enforcá-lo com um carregador de celular e deixado a criança cair e bater com a cabeça em uma cômoda enquanto ainda estava viva.

Publicidade

O pai da vítima, um jovem de 16 anos, afirmou que começou a namorar a adolescente em junho do ano passado e que, após a gravidez, a menina sugeriu a realização de aborto. Após o namorado recusar a proposta, a suspeita teria terminado o relacionamento.

Além da detenção da adolescente e da prisão de sua mãe, a mulher que foi encontrada limpando a cena do crime também foi presa. De acordo com a Polícia Militar, o pai da vítima vai ser indiciado por estupro de vulnerável, já que a menina tinha 11 anos na época em que tiveram relação sexual.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.