Mãe e filha morreram depois que o carro foi arrastado ao atravessar um córrego
Reprodução/RecordTV Minas
Mãe e filha morreram depois que o carro em que elas estavam ser arrastado por uma enxurrada em Grão Mogol, município no norte de Minas Gerais, a 570 km de Belo Horizonte. O acidente foi neste sábado (24) à noite, véspera do Natal.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo tentou atravessar um córrego, na zona rural da cidade, quando foi surpreendido pela enxurrada.
Os corpos das vítimas foram localizados neste domingo (25), sete horas após o acidente. O condutor do veículo, de 55 anos, e um adolescente de 14 anos sobreviveram. Eles conseguiram pedir ajuda em uma comunidade rural perto do local.
O veículo foi encontrado a 400 metros do ponto em que os motoristas fazem a travessia pelo leito do rio. Os corpos de mãe e filha foram localizados a 800 metros de onde o carro foi arrastado.
Os sobreviventes foram levados ao hospital de Grão Mogol.
Boletim
Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, 13 pessoas morreram por causa das chuvas no estado. São 104 municípios em situação de emergência até o momento. O órgão informou que há 1.484 desabrigados e 7.370 desalojados em Minas Gerais.
* Estagiário sob supervisão de Andréa Silva