Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Mãe e filhos morrem após carro ser levado por enxurrada em Paracatu (MG)

Pai das crianças conseguiu sair antes do veículo ser arrastado para dentro de um córrego durante a forte chuva

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas


Temporal alagou diferentes ruas em Paracatu (MG)
Temporal alagou diferentes ruas em Paracatu (MG)

Uma mulher e os dois filhos, de 2 e 11 anos, morreram após o carro da família ser arrastado pela enxurrada durante uma forte chuva que atingiu Paracatu, a 483 km de Belo Horizonte, na noite do último sábado (23).

De acordo com a Defesa Civil estadual, o pai também estava no veículo e foi resgatado com vida. Informações do Corpo de Bombeiros indicam que o homem era quem dirigia. Ele teria tentado atravessar uma área alagada no bairro Santana, quando o carro foi levado pela água.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto


As equipes de resgate detalham que o homem conseguiu sair para pedir ajuda, mas a família ficou no carro. O veículo só parou na calha principal do córrego Pobre.

Quando o Corpo de Bombeiros foi acionado, as equipes já socorriam outra pessoa ilhada em um automóvel, na avenida Honório José da Silva, no mesmo bairro, mas do outro lado da margem do curso d’água.


No local, os militares já encontraram o carro da família praticamente submerso. Segundo a corporação, a mulher o e filho mais velho estavam no veículo, em parada cardiorrespiratória. Eles foram levados para o Pronto Socorro, mas não resistiram. O corpo da criança mais nova foi encontrado no córrego.

O temporal que atingiu a cidade causou alagamentos, queda de muros e danos em asfaltos.

Balanço

Com a morte da família, subiu de dois para cinco o número de mortes ligadas a temporais na atual temporada chuvosa. Os dois primeiros óbitos aconteceram em Cássia e Pedralva, a 392 e 443 quilômetros de Belo Horizonte, respectivamente.

Vinte cidades decretaram situação de emergência até o momento. Por outro lado, 169 estão sob decreto devido à seca.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.