Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais um policial baleado durante ataques a bancos no interior de MG

Confrontos entre criminosos e quadrilha são constantes no interior de Minas

Minas Gerais|Daniel Camargos, do R7 com RecordTV Minas

Quadrilha estava equipada com armamento pesado
Quadrilha estava equipada com armamento pesado Quadrilha estava equipada com armamento pesado

Um sargento da polícia militar foi baleado na madrugada desta quarta-feira (20) em Serra do Salitre, cidade de 11,5 mil habitantes na Região do Alto Paranaíba.

O militar foi atingido durante confronto com uma quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos. De acordo com informações da Polícia Militar, uma viatura estava realizando patrulhamento na cidade, quando se deparou com quatro homens armados e começou uma troca de tiros.

Uma bala atingiu o sargento Fernando, do 46° Batalhão da PM, no braço esquerdo. Ele foi levado para a Santa Casa de Patrocínio e, na sequência, para uma unidade médica em Patos de Minas, ambas vizinhas de Serra do Salitre. O sargento passa bem.

Leia mais notícias no Portal R7

Publicidade

Após a troca de tiros, a quadrilha conseguiu explodir dois caixas eletrônicos, um do Bradesco e outro do Banco do Brasil. A PM ainda não confirma qual a quantidade de dinheiro que a quadrilha levou.

Durante a manhã desta quarta-feira (20), policiais das cidades vizinhas de Patrocínio e Patos de Minas apoiam os policiais de Serra do Salitre na tentativa de localizarem os suspeitos. As buscas estão concentradas na área rural da cidade. Os criminosos fugiram em duas picapes, uma Fiat Toro e uma Ford Ranger.

Publicidade

Recorrente

No último dia 7, dois policiais foram mortos após ação de uma quadrilha que usa a mesma estratégia, em Pompéu e Oliveira, na Região Central de Minas Gerais.

Publicidade

O cabo Osías Alves de Barros foi baleado na cabeça e morreu no local. Já o cabo Lucas Reis chegou a ser hospitalizado, mas morreu três dias após o confronto, vítima de um tiro de fuzil. 

No último domingo (17) os policiais de Montes Claros, na Região Norte de Minas, conseguiram desmantelar uma quadrilha. Foram presos três e outros dois membros da quadrilha morreram durante a operação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.