Maníaco de Contagem é condenado a 29 anos de prisão por matar vítima de assalto em pizzaria
Crime aconteceu em dezembro de 2004; Marcos Trigueiro já foi condenado por estupros
Minas Gerais|Do R7

Marcos Antunes Trigueiro, que ficou conhecido como o Maníaco de Contagem após estuprar e estrangular cinco mulheres na Grande BH entre 2009 e 2010, foi condenado a 29 anos e dois meses de prisão por um crime cometido em uma pizzaria em 2004. De acordo com a denúncia, o réu invadiu uma pizzaria da cidade, roubou dinheiro, celular, documentos e cartões dos clientes e ainda atirou na nuca de uma das vítimas, que morreu no local.
Trigueiro já foi sentenciado a outros 36 anos e quatro meses de reclusão pela morte da contador Edna Cordeiro de Oliveira Freitas, de 35 anos, em novembro de 2009. Ele já recebeu outras duas condenações, de 28 e 34 anos. Edna foi executada na entrada do condomínio Retiro das Pedras.
De acordo com o TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), a decisão foi tomada pelo relator do caso, desembargador Jaubert Carneiro Jaques. Ele ressaltou que o réu foi prontamente reconhecido pelas vítimas como autor dos crimes. Na fase judicial, o maníaco de Contagem negou participação e alegou que nunca esteve no local dos fatos. Argumentou ainda que não tinha arma e que o reconhecimento feito pelas testemunhas não deveria ser considerado devido à passagem de tempo.













