Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marília Mendonça: torres violavam zona de aproximação a aeroporto

Aeronave com a cantora saiu de Goiânia em direção a Caratinga, no interior de Minas, e caiu a 2 km do aeroporto de Ubaporanga

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Avião caiu em região de cachoeiras na zona rural de Piedade de Caratinga, no interior de MG
Avião caiu em região de cachoeiras na zona rural de Piedade de Caratinga, no interior de MG Avião caiu em região de cachoeiras na zona rural de Piedade de Caratinga, no interior de MG

O avião que transportava a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas caiu em um local de difícil acesso, na zona rural de Piedade de Caratinga, a cerca de 300 quilômetros de Belo Horizonte, e a apenas 2 quilômetros do aeroporto de Ubaporanga, onde deveria pousar.

Segundo relatório obtido pelo R7, o sistema de informações aeronáuticas do aeroporto de destino apontava a existência de torres de alta-tensão em montagem, oferecendo risco à aproximação. O relatório, chamado Infotemp, afirmava que as torres que estavam sendo instaladas violavam o plano básico de zona de proteção do aeroporto de Ubaporanga. O relatório que aponta essa irregularidade foi divulgado pelo sistema nos dias 3 de julho e 13 de setembro.

Todas as cinco pessoas morreram no acidente, e os corpos estão sendo levados para o Posto Médico-Legal da cidade de Caratinga. 

De acordo com o capitão Jefferson, da Polícia Militar, que acompanha a operação no local, a região é de difícil acesso, o que complica as condições da própria operação de resgate. 

Publicidade

— É uma região de cachoeiras, na zona rural, entre as cidades de Caratinga e Piedade de Caratinga e a cerca de 2 quilômetros do aeroporto. A informação que se tem é que o avião iria pousar, mas teve alguma dificuldade e tentou fazer um pouso forçado. Infelizmente, caiu em uma região de difícil acesso, dificultando até mesmo o resgate.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h30 para atender a uma ocorrência de queda de aeronave. No local, os militares verificaram que um avião de pequeno porte, de prefixo PT-ONJ, tinha caído em um curso d'água, em uma região de pedras e de difícil acesso.

Publicidade

Os bombeiros identificaram cinco corpos presos às ferragens, entre eles o da cantora Marília Mendonça. Ela faria um show na noite desta sexta-feira (6) no Parque de Exposições de Caratinga. Além dela, o produtor Henrique Ribeiro e o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho, morreram e tiveram o corpo retirado da aeronave.

O piloto e o copiloto, que não tiveram a identidade revelada, são as outras vítimas do acidente. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.