Mau cheiro de abatedouro de frango revolta vizinhos em Sete Lagoas (MG)
Moradores reclamam do odor de chorume que toma conta do bairro Olinto Alvim
Minas Gerais|Do R7 MG, com Record Minas

Moradores do bairro Olinto Alvim, em Sete Lagoas, região central de Minas, estão revoltados com o cheiro de chorume e frango que sai de uma indústria de abate de aves. Para complicar, o esgoto corre a céu aberto nos fundos da empresa.
Leia mais notícias no R7 Minas
Alerta da Carne: repórteres mostram diferentes realidades de abatedouros
O problema foi denunciado há dois anos. Um filtro foi instalado e amenizou o problema mas, há seis meses, o mau cheiro tem retornado, segundo os moradores. O estudante Eloísio Campos reclama do forte odor até em bairros vizinhos.
— É um cheiro muito desagradável, parecido com chorume, como o do caminhão de lixo quando passa. Descendo pro bairro das Indústrias também dá pra sentir um cheiro muito forte.
Outro morador cobra uma solução.
— Esse cheiro é insuportável de dia e de noite. Imagina uma empresa que não tem respeito com os moradores. Imagina o produto que eles vendem.
O gerente da empresa, que não quis ter o nome divulgado, afirmou que o mau cheiro vem de um córrego que passa nos fundos da indústria. O local seria ponto de despejo de esgoto do bairro. Segundo o funcionário, a instalação de um filtro teria resolvido o problema dos odores provocados pelo processamento das aves.















