Médica do Hospital das Clínicas da UFMG é diagnosticada com Covid-19
Residente de 28 anos começou a se sentir mal e fez exames que confirmaram contaminação; antes disso ela teve contato com médicos e pacientes
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Uma médica residente de 28 anos que trabalha no Hospital das Clínicas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), em Belo Horizonte, teve o diagnóstico para Covid-19 confirmado por meio de exames laboratoriais. Ela teve contato tanto com outros profissionais de saúde como com pacientes do HC-UFMG durante período de incubação da doença.
Na sexta-feira (13), a médica viajou para Divinópolis, a 150km de Belo Horizonte, para visitar familiares e começou a sentir sintomas como mialgia, coriza e tosse seca. Dois dias depois, ela teve um pico de febre de 38ºC.
Antes de chegar à cidade do interior de Minas, a médica só esteve na capital mineira e declarou que não viajou ao exterior, nem esteve exposta a grandes aglomerações.
Segundo laudo médico, a médica deve ter se contaminado no período entre 28 de fevereiro e 11 de março. O primeiro caso em Belo Horizonte foi confirmado em 8 de março.
A equipe médica do HC foi comunicada sobre os sintomas da paciente no dia 15 de março e ela foi orientada a não retornar às atividades até que saísse o resultado do exame para Covid-19. Por conta da alta demanda para realização do teste, ele só foi feito três dias mais tarde.















