Médico receita soro para bebê e criança morre no dia seguinte na Grande BH
Mãe afirma que a criança teve alta mesmo com diagnóstico de infecção no intestino
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Um bebê de quatro meses morreu um dia após ter sido avaliado por um médico da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo Mariana Cardoso, mãe da criança, o menino estava com um quadro de diarreia e, após exames, o médico da unidade constatou que ele tinha um quadro de infecção no intestino. Apesar disso, o bebê teve alta e o médico teria receitado que a mãe desse soro ao filho.
— Ele mandou eu dar um banho no meu filho e disse que ia me dar alta. Ele também falou que ia receitar soro para o meu filho beber e um remedinho.
Mas, no dia seguinte, Mariana precisou retornar à UPA o estado de saúde do bebê tinha piorado. No entanto, a quadro da criança já era grave demais.
— Até o momento que eu vi, eles estavam colocando ele no oxigênio e no soro. A enfermeira ainda chegou e perguntou pra mim: 'porque o seu filho estava tomando soro na veia? Ele não poderia estar tomando soro líquido via oral.'
Conforme a UPA, a criança teve alta porque respondeu bem aos medicamentos. No entanto, no dia seguinte, ele apresentava grande quantidade de leite nos pulmões, o que pode ter agravado o quadro e levado o bebê a óbito.
— Eu perdi meu filho. Aquele médico matou meu filho. Nunca mais vou ver meu filho.















