Menina de 6 anos tem sobrancelha raspada por colegas em escola
Episódio de bullying aconteceu em uma escola municipal de Belo Horizonte; mãe da vítima também denuncia que criança sofreu ofensas racistas
Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira, do R7*, com Akemí Duarte, da Record TV Minas

Uma menina de seis anos foi vítima de bullying em uma escola municipal de Belo Horizonte. Segundo relatos da criança, duas garotas a prenderam no banheiro e cortaram as duas sobrancelhas com uma tesoura.
A mãe da garota, a auxiliar de cozinha Josimara de Jesus Souza, que estava trabalhando no momento, foi alertada por uma ligação de sua irmã e procurou a polícia quando viu a filha com as sobrancelhas cortadas. Segundo ela, a menina ainda relatou que foi vítima de ofensas racistas.
— Ela falou comigo que ninguém gosta dela, que falara com ela que ela é 'preta e feia'.
Josimara ainda reclama da falta de atenção dada pela escola na apuração do caso.
— A escola me prometeu que averiguaria e me deu um prazo de dois a três dias para que entrasse em contato comigo. E nunca mais me ligou.
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da gerente de Clima Escolar Letícia de Melo, disse que o município tem diversos projetos para prevenir e combater o bullying na escola.
— É importante que o profissional da escola, do porteiro ao professor esteja atento aos sinais. A pessoa que está sofrendo violência dá sinais.
A Secretaria Municipal de Educação afirmou que está acompanhando o caso.
* Estagiário do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli















