Logo R7.com
RecordPlus

Menino arrastado por enchente em BH foi salvo por morador de rua

Homem conta que encontrou o garoto de 9 anos abraçado a uma árvore, na avenida Cristiano Machado, durante temporal

Minas Gerais|Kiuane Rodrigues, da Record TV Minas

  • Google News
Guilherme Lima passou a noite sobre um carro arrastado pela enxurrada
Guilherme Lima passou a noite sobre um carro arrastado pela enxurrada

Um morador de rua foi um dos responsáveis pelo resgate do pequeno Davi Monteiro, de 9 anos, arrastado pela enchente que tomou conta da avenida Cristiano Machado, na região nordeste de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (7).

Guilherme Pereira Lima conta que encontrou o garoto abraçado a um coqueiro. “Ele estava em choque. Eu o tirei de lá e trouxe para debaixo do viaduto”, relata.


Só depois que a água baixou é que Lima conseguiu entregar o menino à família, que estava do outro lado da avenida. “Foi gratificante, porque sou pai também. É um alívio ver que o filho está vivo”, celebra.

A equipe da Record TV Minas encontrou Lima, nesta quinta-feira (7), dormindo em cima de um dos carros arrastados pela chuva. O vendedor, que atualmente mora nas ruas, passou a noite no carro, a pedido do proprietário do veículo. “Vou esperar pelo menos um café de pagamento”, brincou.


O homem diz que também ajudou outras pessoas. “Tinha uma moça pedindo socorro no carro. Eu presenciei tudo que estava acontecendo aqui.”

Davi Monteiro estava em um veículo com a tia Lorena Miranda Monteiro e a irmã de 3 anos. Após Lorena ser levada pela enxurrada ao descer do carro, ele tentou salvar a irmã e acabou também sendo arrastado pela água. Vídeos mostram a tia do menino tentando se segurar em um poste, enquanto ele é carregado pela correnteza.


O garoto contou à reportagem que, após gritar por socorro, um motociclista o aconselhou a segurar em uma árvore. "Tive medo de morrermos", desabafou.

Choveu cerca de duas horas, mas foi o suficiente para alagar ruas e avenidas da capital e cidades da região metropolitana. Um idoso de 72 anos e uma adolescente de 17 anos morreram em Vespasiano e em Santa Luzia, municípios da Grande BH.

Assista à entrevista com Guilherme Lima:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.