Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menino que sofria bullying por queimaduras no corpo ganhou tratamento nos EUA e fez amigos

Cinco após após reportagem da Record TV Minas, família de Fernando Souza comemora nova vida: "ele está feliz"

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Aos cinco anos, Fernando chorava por não ter amigos
Aos cinco anos, Fernando chorava por não ter amigos Aos cinco anos, Fernando chorava por não ter amigos

Cinco anos após a Record TV Minas exibir a história do pequeno Fernando Souza, então com 6 anos, a família do garoto de Igarapé, na Grande BH, comemora uma vida bem diferente.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

"Hoje ele tem amigos, brinca com os colegas e participa do grupo da igreja", conta a mãe Silvania Pereira de Souza sobre a rotina do filho que agora tem 11 anos.

Publicidade

Em 2018, Fernando contou à reportagem que sofria bullying devido a cicatrizes que tinha pelo corpo. O sonho do garoto era que os colegas de escola brincassem com ele.

As marcas foram causadas por um acidente sofrido quando o pequeno tinha 1 ano e 2 meses. Na época, uma panela com gordura quente caiu sobre a cabeça e as costas do menino.

Publicidade

No ano seguinte, Fernandinho ganhou um tratamento nos Estados Unidos. Ele e a mãe, que nunca haviam saído do Brasil, passaram três meses em terras norte-americanas. Todos os custos foram pagos por um grupo que se reuniu para financiar o tratamento e a viagem.

"Foi uma experiência muito boa. Depois que voltamos de lá, vimos casos de crianças que sofreram queimaduras e ficaram muito deformadas. O Fernando ficava triste por não ter cabelo e nós vimos a alegria daquelas outras crianças que estavam lá", conta a dona de casa Silvania.

Publicidade

A família retornou ao Brasil após o tratamento e os resultados já foram percebidos nos meses seguintes. As cicatrizes reduziram e o cabelo do garoto cresceu mais. Eles deveriam ter voltado aos Estados Unidos, mas a viagem foi postergada devido à pandemia de Covid-19. Segundo Silvania, a clínica já informou a eles que as consultas devem ser retomadas em breve.

"Graças a Deus acabou o bullying", desabafou a mãe.

Relembre a história de Fernando Souza:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.