Logo R7.com
RecordPlus

Mergulho fatal: homens morrem após se afogarem em MG

Ao todo, neste domingo, os bombeiros atenderam três ocorrências de pessoas que desapareceram em lagoas e rios

Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da RECORD MINAS

  • Google News
Em Mateus Leme, na Grande BH, rapaz foi encontrado morto em lagoa

Ao menos três pessoas morreram afogadas em rios e lagoas, neste domingo (28), em Minas Gerais. Os bombeiros alertam para o perigo desses acidentes com a chegada da primavera e as temperaturas mais altas da estação.

A primeira vítima encontrada morta é um rapaz de 25 anos que entrou em uma lagoa, por volta de 14h, no bairro Atalaia, em Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo os bombeiros, testemunhas tentaram socorrer a vítima com uma corda, mas ele acabou desaparecendo nas águas. Com a chegada dos militares, foram quase 1h30 de buscas.


“Os militares realizaram a busca por meio de uma técnica conhecida como semi-circular, que são nados em volta da lagoa e o pistão (mergulhos em linha reta). Nesta última técnica aplicada, foi possivel visualizar o corpo, mais ou menos próximo ao ponto em que a vítima tinha submergido”, informou a tenente Maria Gabriela, do 2º Batalhão de Bombeiros Militar.

Ainda na Grande BH, um rapaz de 20 anos desapareceu após entrar na Lagoa Várzea das Flores, em Contagem. O corpo dele foi encontrado durante a noite. A perícia e o rabecão da Polícia Civil foram acionados ao local.


Barco

No início da tarde, os bombeirosforam acionados para fazer as buscas por um homem que caiu de um barco, em Salinas, no Norte de Minas, a 639 km de Belo Horizonte. Os militares revelaram que a vítima chegou a pedir socorro e um pescador tentou resgatar, mas o homem submergiu. O corpo da vítima foi encontrado durante a noite.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.