Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Metrô de Belo Horizonte volta a funcionar com 100% da capacidade

Decisão vale entre esta sexta-feira (7) e a próxima terça-feira (11), quando a categoria decide os rumos do movimento

Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

Metrô de Belo Horizonte volta a funcionar com 100% da sua capacidade, nesta sexta-feira (7)
Metrô de Belo Horizonte volta a funcionar com 100% da sua capacidade, nesta sexta-feira (7) Metrô de Belo Horizonte volta a funcionar com 100% da sua capacidade, nesta sexta-feira (7)

Depois de 42 dias funcionando com apenas 60% da sua capacidade, os metroviários decidiram suspender o estado de greve, após assembleia da categoria, na noite desta quinta-feira (6). O serviço volta a operar com 100% da frota a partir desta sexta-feira (7).

De acordo com o Sindmetro (Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais), a decisão dos metroviários fica valendo até a próxima terça-feira (11), quando a categoria se reúne novamente, para definir os rumos do movimento. Eles podem retornar as operações com 60% da frota ou parar completamente, deixando os passageiros sem o serviço.

Os metroviários entraram em greve parcial após o TCU (Tribunal de Contas da União) aprovar a privatização da (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), com leilão marcado para o final deste ano, com lance inicial de quase R$ 19 milhões. Para os metroviários, o valor é baixo e, além disso, a desestatização pode provocar demissões em massa.

Horários

A partir das 5h15 desta sexta-feira (7), as estações do metrô da capital mineira já estarão abertas. As bilheterias funcionam das 5h40 às 23 horas. Vale ressaltar que, em dias úteis, o intervalo é de 7 a 10 minutos em horários de pico e 15 minutos nos demais horários. Aos sábados, o intervalo é de 15 minutos até 19h, e 20 minutos nos demais horários. Já nos domingos e feriados, o intervalo é de 20 minutos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.