Logo R7.com
RecordPlus

MG: Alice é encontrada com vida pelo Corpo de Bombeiros; criança ficou desaparecida três dias

Bombeiros confirmou que criança já está com a família; Alice Lisboa é autista não-verbal

Minas Gerais|Túlio Lopes, do R7, em Belo Horizonte

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Alice Maciel Lacerda Lisboa, de 4 anos, foi encontrada com vida após 4 dias de desaparecimento em uma área de mata em Bituri, Minas Gerais.
  • A criança, que é autista não-verbal, estava sob os cuidados da avó quando desapareceu.
  • A família realizou buscas inicialmente, e a situação foi reportada à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros, que mobilizou 12 guarnições nas operações de busca.
  • Os familiares acreditam que Alice possa ter sido levada por alguém, e a mãe fez um apelo emocionado pedindo pela devolução da filha.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Criança foi encontrada na manhã deste sábado (31)
Criança foi encontrada na manhã deste sábado (31) Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Militares do Corpo de Bombeiros encontraram Alice Maciel Lacerda Lisboa, de 4 anos, com vida, durante a tarde deste sábado (31). A criança é autista não-verbal. Alice desapareceu em uma área de mata, em Bituri, distrito de Jeceaba, na região Central de Minas, por volta das 14h desta quinta-feira (29). Alice Maciel Lacerda Lisboa é autista não-verbal.

Os militares informaram que, na manhã deste sábado (31), 12 guarnições estavam empenhadas nas buscas. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela foi encontrada numa estrada onde os bombeiros já tinham feito buscas. Ainda não se sabe como ela chegou lá.


Entenda o caso

Segundo a família, a menina e o irmão mais novo dela estavam com a avó enquanto a mãe trabalhava. A avó tinha costume de deixar as crianças brincando no quintal do sítio, enquanto fazia os trabalhos domésticos. Ao perceberem a ausência da menina, os familiares iniciaram buscas imediatas. Sem sucesso nas primeiras tentativas, a família acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

O avô da criança, Luís César Gomes de Moraes, contou como tudo aconteceu, nesta quinta-feira (29). Segundo o avô, ele e a esposa acabaram desviando a atenção pois precisaram fazer uma transferência bancária.


Luís César disse ainda que, antes do desaparecimento, a criança estava na sala, com o casal, mas que acabou saindo pra o lado de fora.

Karine Maciel, mãe da pequena Alice Moraes, acreditava que alguém tinha levado a criança. A mãe da criança chegou a fazer um apelo para ter a filha de volta: “Minha esperança é de que alguém tenha pegado e devolva ela para mim. Ela não é uma criança fácil, ela toma medicação, mas mesmo assim ela não consegue se regular. Sem os meus cuidados e da minha família, é muito difícil”.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.