Minas Gerais MG: bares e restaurantes poderão vender bebidas alcoólicas no dia das eleições

MG: bares e restaurantes poderão vender bebidas alcoólicas no dia das eleições

Governo decidiu liberar a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas no próximo domingo (2) e no dia 30 de outubro 

  • Minas Gerais | Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

Comerciantes poderão vender bebidas alcoólicas neste domingo

Comerciantes poderão vender bebidas alcoólicas neste domingo

Flipar

Minas Gerais não terá lei seca no dia das eleições. A informação foi confirmada pelo governo do estado nesta quarta-feira (28). O órgão decidiu liberar a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas no próximo domingo (2) e no dia 30 de outubro, caso haja segundo turno.

A medida veio após um pedido feito pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) em Minas Gerais, que alegou que o setor teria grandes prejuízos se houvesse restrições. 

“Estamos pedindo o funcionamento dos bares desde junho porque entendemos que é um lugar de celebração e não de manifestação política. Assim, não tem como dizer que o consumo das bebidas alcoólicas possa interferir no processo de votação", explicou o presidente da Abrasel, Matheus Daniel.

Outros 17 estados do país também deixaram de adotar a lei seca. A Câmara dos Deputados informou que, até esta quarta-feira (28), apenas Amazonas, Roraima, Rondônia, Maranhão, Rio Grande do Norte, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Paraná haviam feito a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas nos dias das eleições. No entanto, o órgão afirma que os outros estados ainda podem fazer a restrição.

Últimas