MG: bares e restaurantes poderão vender bebidas alcoólicas no dia das eleições
Governo decidiu liberar a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas no próximo domingo (2) e no dia 30 de outubro
Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas
Minas Gerais não terá lei seca no dia das eleições. A informação foi confirmada pelo governo do estado nesta quarta-feira (28). O órgão decidiu liberar a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas no próximo domingo (2) e no dia 30 de outubro, caso haja segundo turno.
A medida veio após um pedido feito pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) em Minas Gerais, que alegou que o setor teria grandes prejuízos se houvesse restrições.
“Estamos pedindo o funcionamento dos bares desde junho porque entendemos que é um lugar de celebração e não de manifestação política. Assim, não tem como dizer que o consumo das bebidas alcoólicas possa interferir no processo de votação", explicou o presidente da Abrasel, Matheus Daniel.
Outros 17 estados do país também deixaram de adotar a lei seca. A Câmara dos Deputados informou que, até esta quarta-feira (28), apenas Amazonas, Roraima, Rondônia, Maranhão, Rio Grande do Norte, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Paraná haviam feito a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas nos dias das eleições. No entanto, o órgão afirma que os outros estados ainda podem fazer a restrição.