Logo R7.com
RecordPlus

MG confirma mais 77 mortes causadas por covid nas últimas 24 h

Estado teve aproximadamente três óbitos confirmados a cada hora de ontem para hoje; total de mortes provocadas pela doença chegou a 2.769

Minas Gerais|Caio Augusto*, do R7

  • Google News
Minas ultrapassou à marca de 127 mil casos de covid-19
Minas ultrapassou à marca de 127 mil casos de covid-19

O Governo do Estado divulgou, nesta sexta-feira (31), que Minas já confirmou 127.106 casos de covid-19 desde o início da pandemia. Segundo o boletim epidemiológico realizado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), nas últimas 24 horas foram confirmados mais 3.691 casos da doença.

Ainda segundo o boletim, foram confirmadas 77 novas mortes de ontem para hoje, totalizando 2.769 óbitos. O Estado registrou nas últimas 24 horas, em média, três mortes por hora. Já os curados somam 97.048.


Os homens continuam sendo os mais infectados pelo vírus desde o início da pandemia, representando 53%. Além disso, dos 853 municípios mineiros, 804 já tiveram algum morador com teste positivo para a doença, representando 94%.

A cidade de Belo Horizonte chegou a 19.748 casos confirmados e 528 óbitos. A capital é o município mineiro com o maior número de casos e mortes em decorrência do novo coronavírus.


Minas Gerais tem atualmente 3.727 leitos de UTI (unidade de tratamento intensivo). Segundo dados do governo, 68,88% do total estão ocupados.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.