Minas Gerais MG distribui "kit intubação" a 15 hospitais com estoques baixos

MG distribui "kit intubação" a 15 hospitais com estoques baixos

Medicamentos foram entregues nesta sexta-feira (2) pelo Ministério da Saúde e são destinados a unidades de 8 regiões

Hospitais informam semanalmente os estoques de medicamentos para intubação de pacientes

Hospitais informam semanalmente os estoques de medicamentos para intubação de pacientes

Divulgação HUB/Agência Brasil

A SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) encaminha a 15 hospitais da rede pública, "kits de intubação" para tratamento de pacientes com covid-19. Os remédios, conhecidos como bloqueadores neuromusculares são responsáveis por manter a sedação de pacientes em estado grave, internados em leitos de terapia intensiva. 

De acordo com o Governo de Minas, a última remessa de medicamentos foi enviada nesta sexta-feira (2) pelo Ministério da Saúde. Os hospitais escolhidos para receberem os "kits de intubação" só têm estoque suficiente para mais quatro dias

São 1.925 ampolas de rocurônio, 675 ampolas de cisatracúrio (medicamento complementar ao rocurônio), 3.400 ampolas de midazolam e 400 ampolas de norepinefrina, que serão destinados a 15 hospitais de oito macrorregionais: Centro, Leste, Oeste, Sul, Sudeste, Leste do Sul, Norte, Centro-Sul.

Veja: Preço dos remédios para intubação sobe 663% na pandemia da covid

As instituições de saúde são definidas conforme os quantitativos de medicamentos informados à SES-MG. A pasta determinou, nos últimos dias, que toda unidade de saúde deverá informar, a cada semana, os estoques de medicamentos utilizados no "kit intubação". 

Histórico

A última remessa de medicamentos enviados pela SES-MG aos hospitais havia sido na quarta-feira (31), qunado começaram a ser distribuídas 2.575 unidades de atracurio, 350 de cisatracúrio, 1.745 de dexmedetomitina e 14.660 mil de midazolan.  

Confira as últimas entregas:

Remessa 1: 44 hospitais em 35 cidades de 11 regiões de Saúde
Remessa 2: 56 unidades de Saúde em 39 cidades de 12 regiões de Saúde
Remessa 3: 15 hospitais em 15 cidades de 8 regiões de Saúde

Últimas