Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Belo Horizonte tem qualidade do ar classificada como “muito ruim” nesta quarta-feira (04)

Devido ao clima seco, toda a população pode apresentar agravamento dos sintomas como tosse seca, cansaço, ardor nos olhos, nariz e garganta

MG no Ar|Do R7

O Índice de Qualidade do Ar (IQAr) avalia as concentrações de poluentes obtidas no monitoramento. Os valores de concentração que classificam a qualidade do ar como “boa” são os valores recomendados pela Organização Mundial da Saúde. Uma qualidade de ar boa tem o índice entre 0-40, moderada entre 41-80, ruim entre 81-120, muito ruim entre 121-200 e péssima entre 201-400.

A recomendação para a população é evitar atividades físicas prolongadas ou intensas e considerar realizá-las em ambientes fechados ou reprogramá-las. Devido ao clima seco, toda a população pode apresentar agravamento dos sintomas como tosse seca, cansaço, ardor nos olhos, nariz e garganta e, ainda, falta de ar e respiração ofegante. Os grupos sensíveis podem apresentar efeitos ainda mais graves à saúde.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, não há previsão de chuva no estado mineiro. As regiões centrais, noroeste, norte até o triângulo mineiro estão em situação de emergência. Tem alerta para o risco de queimadas na Grande BH, em cidades do sul e leste de MG, que deve se estender para os próximos dias.

Nesta quarta-feira (04), em Belo Horizonte, os termômetros ficam entre 17°Ce 33°C.

Veja a previsão completa no vídeo acima.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.