‘Começou sair a pele da perna dela’, conta tia de bebê queimada após banho em maternidade
Caso aconteceu na cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre, e recém-nascida precisou ser transferida para hospital em Belo Horizonte; pais acusam negligência
MG no Ar|Do R7
A bebê Aurora, recém-nascida no interior do Acre, foi transferida em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João 23, referência no tratamento de queimados, em Belo Horizonte. Segundo a família, a menina teria se queimado após o primeiro banho no Hospital de Cruzeiro do Sul, onde nasceu no último sábado (21).
“Ela tomaria o banho para ir para casa. Já tinha passado por todos os procedimentos e já era certa alta. Aí, após o banho, aconteceu todo esse episódio. Os pés dela já começaram a sair a pelezinha”, contou a tia da criança. Segundo a família, a criança chorava intensamente, o que alertou os pais.
A técnica de enfermagem responsável pelo banho afirmou que a bebê teria epidermólise bolhosa, uma doença rara e genética que provoca bolhas parecidas com queimaduras.
Testemunhas ouvidas pela Polícia Civil disseram que a água usada no banho realmente estava muito quente e que até chegaram a testar a temperatura com as mãos. A pediatra que deu alta à criança afirmou que ela estava saudável e apenas aguardava o banho para ser liberada.
A funcionária foi afastada e a Secretaria de Saúde do Acre instaurou procedimento disciplinar. O caso também está sob análise do Ministério Público do Estado. Laudos periciais e exames devem ajudar a esclarecer se a criança foi vítima de queimadura ou se apresenta, de fato, uma condição genética rara.
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!
Últimas



