Logo R7.com
RecordPlus

Corregedoria da Polícia Civil indicia delegada por prevaricação após morte de gari em BH

Renê da Silva Nogueira Júnior confessou ter usado a arma da esposa, uma delegada, para cometer o crime

MG no Ar|Do R7

  • Google News

A Corregedoria da Polícia Civil indiciou a delegada Ana Paula Balbino, casada com Renê da Silva Nogueira Júnior, assassino confesso do gari Laudemir Fernandes, por prevaricação. O crime é definido como o ato de "retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal".

O indiciamento da delegada foi confirmado pela própria Polícia Civil, que concluiu o inquérito e o encaminhou à Justiça. "A Corregedoria Geral de Polícia Civil (CGPC) concluiu e enviou para a Justiça o inquérito policial, que apurou fatos relacionados à morte do gari Laudemir de Souza Fernandes, resultando no indiciamento da servidora em decorrência da suposta prática do crime de prevaricação", informou a instituição em nota.

O empresário Renê Júnior confessou ter usado a arma da esposa, uma delegada, para cometer o crime. A delegada já havia sido indiciada anteriormente por porte ilegal de arma de fogo, pois a legislação considera crime "ceder" ou "emprestar" o armamento.

Nesta quinta-feira (11), parentes e amigos de Laudemir fizeram uma manifestação pedindo por justiça.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.