Família de advogada morta pede justiça em caminhada pelo fim da violência contra mulheres
Segundo a Polícia Civil, a advogada morreu após ser derrubada pelo companheiro Raul Rodrigues Lages após uma discussão do casal
MG no Ar|Do R7
Familiares de Carolina França Magalhães, a advogada morta pelo namorado, fizeram um protesto neste domingo (01), na Praça da Bandeira, em Belo Horizonte. A manifestação pedindo por Justiça aconteceu durante a 7ª Caminhada Pelo Fim da Violência contra as Mulheres e Meninas, que foi realizada em 90 cidades brasileiras.
Familiares e amigos de Carolina usaram faixas e camisas com a foto da advogada morta em junho de 2022, após cair do 8º andar do prédio onde morava. Na época, o crime foi tratado como suicídio, mas dois anos depois as investigações apontaram que Carolina foi vítima de feminicídio.
Segundo a Polícia Civil, a advogada morreu após ser derrubada pelo companheiro Raul Rodrigues Lages após uma discussão do casal. Ao perceber que a mulher estava morta, o homem teria cortado a tela da janela e jogado o corpo dela pela janela. Familiares alegam que o relacionamento era abusivo e que Carolina queria terminar o namoro.
Raul, que está em liberdade, se tornou réu no último mês e vai a julgamento pelo assassinato de Carolina. Veja mais informações no vídeo acima.
Últimas