Homem é preso suspeito de matar criança que estava desaparecida em Água Boa (MG)
Preso é funcionário da Secretaria Municipal de Saúde da cidade; Yara Martins Neves desapareceu quando ia para a casa de uma amiga
MG no Ar|Do R7
Um funcionário da prefeitura de Água Boa, a 379 km de Belo Horizonte, foi preso neste domingo (09) suspeito de matar uma menina de 10 anos que ficou desaparecida por quatro dias. Yara Karolaine Martins Neves desapareceu no dia 4 de março, quando ia para a casa de uma amiga.
A menina fez uma postagem em uma rede social pouco antes de desaparecer. O corpo dela foi localizado no sábado, debaixo de uma ponte na zona rural de São Pedro do Suaçuí, cerca de 60 quilômetros do local onde Yara foi vista pela última vez. O corpo estava enrolado em um lençol branco e foi visto por uma mulher que seguia para uma cachoeira próximo do ponto onde estava o corpo.
Yara foi sepultada neste domingo. Desde o dia do desaparecimento, familiares, amigos e polícia se empenharam na procura pela menina.
Um homem identificado como Valdenilson Ferreira da Silva, de 56 anos, funcionário da prefeitura da cidade foi preso pela polícia. Testemunhas relataram ter visto a criança entrar no carro dirigido por ele, veículo que pertence a Secretaria de Saúde Água Boa, onde ele trabalha, no dia do desaparecimento de Yara.
A polícia conseguiu imagens que mostram a vítima e o suspeito na manhã seguinte. O carro deixa o local por volta das 7h50 da manhã e retorna depois do meio-dia. Confrontado, o funcionário da prefeitura disse aos militares que não tem envolvimento na morte de Yara. Ele alegou que deu carona a uma mãe com duas filhas no mesmo dia que a criança desapareceu até um povoado na região.
Como a versão é diferente do que a polícia conseguiu apurar nas imagens, os policiais foram em busca do carro da prefeitura usado por Valdenilson. O veículo foi encontrado em manutenção em uma oficina e dentro do carro os militares encontraram cheiro forte de material orgânico.
A polícia também conseguiu apurar que o suspeito teria usado um segundo veículo modelo no dia do crime. Os carros e o celular do funcionário da prefeitura foram apreendidos.
Moradores se reuniram em frente a casa do suspeito. Muitos deles gritavam por justiça para Yara. A Prefeitura de Água Boa ainda não se pronunciou sobre a prisão do funcionário e o uso do veículo do município no crime. Antes da prisão, a administração municipal havia decretado luto oficial de três dias.
Últimas

Corpo de universitária desaparecida é encontrado em Juatuba (MG)
Jovem estava desaparecida desde a segunda-feira (9), quando saiu do trabalho e não retornou para casa

Praticante de boxe amador reage e acaba morto a tiros durante abordagem policial na Grande BH
Segundo a PM, os policiais deram ordens para que o homem não reagisse, mas ele não teria respeitado

Motociclista cai em galeria no Anel Rodoviário em Belo Horizonte
Esta foi a segunda queda no local em menos de 24 horas; por causa do alto nível da água, o homem não percebeu a abertura

PM descobre casa de luxo usada como laboratório de drogas na Grande BH
Durante a prisão, os policiais apreenderam balanças, botijões de gás, produtos químicos, além de tabletes de maconha e um pé de maconha

Corpo de universitária morta na Grande BH é velado em Pará de Minas (MG)
Vanessa foi encontrada morta na tarde desta terça-feira (10), em uma área de mata às margens da BR-262, em Juatuba, na região Metropolitana da capital

Câmera de segurança registra momento em que carro desce sozinho na Grande BH
Caso aconteceu em frente a uma barbearia; caso aconteceu enquanto uma mãe cortava o cabelo do filho mais velho no estabelecimento

Cabine de elevador despenca e esmaga perna de técnico durante manutenção em Belo Horizonte
Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente para verificar possíveis falhas técnicas ou irregularidades na manutenção

Suspeito de roubo de carga morre após entrar em confronto com PM na Grande BH
Segundo a PM, o homem era suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo de cargas

Muro de escola desaba e causa interdição em quadra poliesportiva na região Noroeste de BH
Estrutura caiu após um temporal que atingiu o local; Defesa Civil isolou a área

Muro desaba após tempestade, cai sobre casa e interdita imóveis em Contagem (MG)
Moradores relataram momentos de pânico, com móveis sendo arrastados pela força dos escombros

Problema na rede de esgoto gera transtorno e interrompe obra em Ribeirão das Neves (MG)
Segundo os moradores, um buraco se abriu e as ruas ficaram intransitáveis

Suspeito de tráfico vai conferir alerta do cachorro e acaba preso em BH
PM apreendeu 80 porções de maconha, 7 pinos de cocaína, pedras de crack, R$ 200 em dinheiro e um revólver

Empresário cai em golpe e perde dois milhões e meio de reais em Belo Horizonte
Criminosos se passaram por gerentes do banco, enviaram um link de recadastramento de senha e acessaram treze contas, realizando 37 movimentações financeiras

Homem faz companheira e as três filhas reféns dentro de casa em Belo Horizonte
Reféns foram resgatadas sem ferimentos, e o agressor foi detido, podendo responder por sequestro, cárcere privado e ameaças

Após serviço de solda, faísca atinge estoque de roupas e provoca incêndio em BH
Chamas começaram na parte inferior da casa após um serviço de soldagem



