Homem que sequestrou ônibus na Grande BH pode responder crime em liberdade
Pena para o crime é de um a três anos de prisão; fiança ainda não foi determinada na terça-feira porque o suspeito não estava presente
MG no Ar|Do R7
O homem preso por sequestrar um ônibus e fazer um refém, na tarde desta terça-feira (28), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, pode responder pelo crime em liberdade.
Segundo a delegada Fabíola Oliveira, responsável pelo caso, pode ser determinada uma fiança, já que foi classificado como sequestro e cárcere simples. A pena para o crime é de um a três anos de prisão.
Ainda de acordo com a delegada, a fiança não foi determinada na terça-feira porque o suspeito não estava presente. “Acredito eu, como os requisitos à concessão de uma prisão preventiva não estão presentes, caso não tenha nenhuma novidade, ele saia na audiência de custódia”, destacou Fabíola.
Durante o depoimento, a vítima contou que, apesar da situação tensa, o suspeito estava tranquilo. “A ameaça na vítima com o canivete aconteceu uma única vez. Na verdade, as ameaças eram contra o próprio autor, ele colocava o canivete no pescoço e no coração”, detalhou a delegada.
A vítima não teria percebido o início do sequestro. “Quando o autor entrou no ponto de ônibus, ele [a vítima] nem conseguiu ouvir o que o autor falou. Quando ele viu, as pessoas já tinham saído e só tinha sobrado ele e o autor no ônibus”, explicou Fabíola.
A irmã do sequestrador relatou um histórico de problemas de saúde mental do autor do ataque. "Ele já estava muito depressivo", comentou a mulher. Segundo ela, o quadro de depressão se agravou após a ex-esposa o proibir de ver o filho recém-nascido.
De acordo com a PM (Polícia Militar), a mulher teria restringido o acesso à criança devido ao envolvimento do ex-marido com drogas.
O homem abordou o ônibus no bairro Pedra Azul e mandou o motorista e passageiros descerem. Em seguida, ele fez um homem refém e ordenou que outro passageiro dirigisse até o bairro Nacional, onde a ex-esposa trabalha. A motivação para o crime teria sido porque ele pediu para a ex para ver o filho, mas como ela estaria trabalhando hoje, ela não deixou e ele ficou revoltado. O homem seria usuário de drogas.
Últimas

Polícia Civil prende chefe do tráfico no Barreiro, em Belo Horizonte
Prisões estão ligadas a ataques em confraternização no Conjunto Esperança, em BH

Fraude em leilões na internet engana 250 em Minas e mais 14 estados
Polícia prende quatro suspeitos e bloqueia R$ 260 milhões em bens

Homem ataca esposa com facadas em Ibirité, na Grande BH
Marido é preso após ataque violento que envolveu o filho do casal; vítima está estável

Ministério Público vai monitorar uso de patinetes elétricas em BH
Órgão busca regular circulação e segurança dos veículos na capital mineira

Família de mulher morta em casa diz que autor se aproveitava por vítima ser autista
Arma usada, uma pistola com numeração raspada, foi apreendida, e o autor já possuía antecedentes criminais

Jovem é preso suspeito de roubo a entregador em Contagem (MG)
Polícia recupera carga e veículos envolvidos em assalto na região metropolitana de Belo Horizonte

Justiça mantém prisão de suspeitos pelo assassinato de adolescente em Betim, na Grande BH
Dois jovens são detidos após confessarem o crime e indicarem local do corpo da vítima.

Homem é preso após invadir e furtar loja em Belo Horizonte
Integrante da 'Gangue da Marcha Ré' fez uma mulher refém e tinha antecedentes criminais

Mulher é morta a tiros pelo marido em Belo Horizonte; homem confessou o crime
Mulher de 30 anos foi assassinada a tiros pelo marido no bairro Calafate

Homem suspeito de matar vizinha com pedaço de madeira é preso na Grande BH
Igor Henrique, de 28 anos, confessou e foi preso após perseguição policial

Fábrica clandestina de bebidas falsificadas é descoberta em BH
Dois homens foram presos; esquema lucrativo usava tanquinhos de lavar roupas no processo

Roubo de carro termina em acidente e incêndio em Belo Horizonte
Dona do veículo informou que foi ameaçada por homem armado durante o roubo

Temporal causa estragos e uma morte em Belo Horizonte
Chuvas intensas resultam em alagamentos, quedas de árvores e resgates na capital mineira

Homem é preso por matar cão em Pará de Minas (MG)
Suspeito alega não se lembrar do crime; filho aponta embriaguez do pai

Dupla se entrega à polícia e confessa morte de adolescentes na Grande BH
Gabrielly Marques, de 16 anos, estava desaparecida desde o dia 18 de março; dois homens confessaram o crime



