Ministério Público vai investigar formação de cartel em postos de combustíveis de BH
Levantamento apontou que a capital mineira tem a gasolina mais cara do sudeste do país e que mais da metade praticavam o mesmo preço
MG no Ar|Do R7
O Ministério Público de Minas Gerais instaurou um inquérito para investigar a formação de um possível cartel entre postos de combustíveis de Belo Horizonte.
Suspeita surgiu depois que um levantamento feito pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis apontou que a capital mineira tem a gasolina mais cara do sudeste do país, desde o mês de abril. A pesquisa da ANP revelou que, dos 41 postos analisados, 28 praticavam o mesmo preço de R$6,39 por litro de gasolina.
O Ministério Público desconfia que possa haver um acordo para fixar o valor e eliminar a concorrência, o que configura o cartel. A prática é ilegal e prejudica os consumidores, que acabam pagando mais caro pelos combustíveis. As investigações estão em fase inicial.
Consumidores podem encaminhar denúncias por meio da ouvidoria do MP, pelo site www.mpmg.mp.br na opção "ouvidoria", e também pelo telefone 127.
Veja mais informações no vídeo acima.
Últimas