PDT oficializa Duda Salabert como candidata à Prefeitura de Belo Horizonte
Vice será o professor Francisco Foureauxe (PDT); encontro aconteceu em um hotel na região da Pampulha, com presença de apoiadores e personalidades do partido
MG no Ar|Do R7
O PDT (Partido Democrático Trabalhista) realizou, neste domingo (04), a convenção partidária em Belo Horizonte. A legenda confirmou o nome de Duda Salabert para a disputa à prefeitura da capital. O vice será o professor Francisco Foureauxe (PDT).
O encontro aconteceu em um hotel na região da Pampulha, com presença de apoiadores e personalidades do partido, entre eles o presidente estadual do partido, deputado federal Mário Heringer, e o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.
Segundo a legislação eleitoral, os partidos precisam realizar até o dia 05 de agosto as convenções partidárias para formalizar os nomes que irão disputar o pleito em outubro. Após as convenções, as legendas precisam fazer o registro das candidaturas até o dia 15 de agosto. No dia 16, começa a campanha eleitoral.
Com o lançamento de Duda, a capital passa a ter dez nomes na disputa ao executivo: Fuad Noman (PSD), Gabriel Azevedo (MDB), Wanderson Rocha (PSTU), Indira Xavier (Unidade Popular), Lourdes Francisco (PCO), Bruno Engler (PL), Mauro Tramonte (Republicanos), Rogério Correia (PT) e Carlos Viana (Podemos).
Duda Salabert é professora e atualmente ocupa o cargo de Deputada Federal. Ela trabalhou por 20 anos na área da educação. Em 2018, Duda foi a vereadora eleita com maior número de votos na história da Câmara Municipal de Belo Horizonte, somando 37.613 votos. Também foi a primeira vereadora transexual da história do legislativo na capital mineira. Em 2022, ela foi eleita Deputada Federal com 208 mil votos, assumindo a cadeira no Congresso Nacional em 2023.
Últimas