Piloto de parapente fica preso em rede elétrica e outro precisa de resgate após pouso em MG
Casos aconteceram em Divinópolis e em Governador Valadares; primeira vítima não se machucou e a outra teve ferimentos leves
MG no Ar|Do R7
Dois pilotos de parapente foram socorridos depois de acidentes em Minas Gerais. Um dos casos aconteceu em Divinópolis, cidade a 110 km de Belo Horizonte, no domingo (07). A vítima caiu sobre a fiação da rede elétrica e ficou presa. A energia precisou ser desligada até a retirada do piloto, que não sofreu ferimentos.
A Cemig informou que atividades com parapentes, balões e outros objetos semelhantes devem ser feitas em locais longe das redes elétricas, para evitar ocorrências de choque elétrico para os praticantes e falta de energia para a população.
Um outro piloto foi resgatado após fazer um pouso de emergência no Pico da Ibituruna, em Governador Valadares, a 316 km da capital mineira. A vítima fez contato com a central de operações do Corpo de Bombeiros e repassou a localização.
Uma viatura de salvamento foi deslocada, mas o local era de difícil acesso e foi preciso apoio do helicóptero. O resgate foi feito em segurança. O piloto recebeu os primeiros socorros na área de pouso da aeronave. Ele teve apenas ferimentos leves em uma das pernas e não precisou de atendimento hospitalar.
Últimas



