Logo R7.com
RecordPlus

Policial penal morto por detento em hospital em BH é enterrado em Ribeirão das Neves (MG)

Euler Oliveira Pereira Rocha foi atingido por dois disparos; Investigações estão em andamento para apurar o ocorrido

MG no Ar|Do R7

  • Google News

O corpo do policial penal morto por um detento dentro de um hospital, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, vai ser enterrado nesta segunda-feira (04), em Ribeirão das Neves, na região Metropolitana. O suspeito, que estava internado sob escolta policial desde o dia 26 de julho, roubou o uniforme de Euler Oliveira Pereira Rocha e deixou o hospital disfarçado como se fosse um dos agentes da segurança pública.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o detento se aproveitou de um momento de descuido do policial para iniciar uma luta corporal. Durante o confronto, ele conseguiu tomar a arma do agente e efetuou dois disparos, matando o servidor penitenciário no local.

Na fuga, o suspeito pediu ajuda a uma moradora da região, alegando que sua mãe estava passando mal e que precisava de um carro de aplicativo. A mulher, acreditando que se tratava de um policial, atendeu ao pedido e chamou o veículo. O detento deixou o local de forma aparentemente tranquila.

A Polícia Militar foi acionada e, com apoio do helicóptero Pegasus, conseguiu interceptar o carro ainda em deslocamento. O motorista do aplicativo relatou que o passageiro havia pedido para não parar ao ver a polícia, mas acatou a ordem dos militares.

O preso foi detido em flagrante. Com ele, os policiais apreenderam o uniforme do policial penal assassinado, uma pistola .40, 60 munições, um celular e uma bolsa roubada da vítima, que continha, inclusive, outra pistola funcional.

Investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.