MG: pelo menos 30 famílias ficam desalojadas após chuva em Juatuba
Moradores da comunidade Cidade Nova II precisaram deixar suas casas; imóveis em Sabará também foram invadidos pela chuva
Minas Gerais|Túlio Lopes, Núbia Roberto e Arthur Santana*, Da Record TV Minas

O nível Ribeirão Mateus Leme voltou a subir com as chuvas e a água invadiu casas da comunidade Cidade Nova II, em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte. Na manhã desta quarta-feira (16), a Defesa Civil da cidade precisou retirar os moradores dos imóveis.
Ainda segundo o órgão, 30 famílias estão desalojadas e foram acolhidas em abrigos, e outras 20 estão desabrigadas. Elas foram levadas para casas de parentes e amigos.
Nesta terça-feira (16), duas jovens ficaram ilhadas na comunidade. Os bombeiros fizeram o resgate, que foi acompanhado pela Defesa Civil.
Sabará
Alguns moradores do bairro Borba Gato, em Sabará, também na Grande BH, tiveram as casas inundadas na manhã desta quarta-feira (16).
Segundo uma das moradoras da região, Solange Silva, o bairro está alagado há dias, mas, com as chuvas, a enxurrada começou a invadir os imóveis. Os moradores estão preocupados, pois, além da enxurrada, também há os resíduos de um esgoto.
A água é proveniente do córrego Soledade, que recebe o esgoto, e passava por manilhas localizadas embaixo da BR-381. No ano passado, a via começou a ceder e, por isso, o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) esteve no local e jogou pedras para evitar o problema, mas eles entraram na manilha, o que gerou uma obstrução.
Na última semana, os moradores realizaram uma manifestação na rodovia pedindo que órgão realizasse a desobstrução da manilha.
Os responsáveis disseram que irão fazer uma galeria no local, com previsão de início em 15 dias, mas ainda estão no processo de contratação de uma empresa.
Outras cidades do estado registraram estragos após a chuva forte:
*Estagiário sob supervisão de Ana Gomes















