Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MG: projeto prevê que pets sejam enterrados em túmulos de donos

Proposta de vereador de Poços de Caldas prioriza sepultamento para cães e gatos; texto ainda precisa passar por comissões

Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7

Enterro seria prioritário para cães e gatos
Enterro seria prioritário para cães e gatos Enterro seria prioritário para cães e gatos

A Câmara Municipal de Poços de Caldas, a 468 km de Belo Horizonte, analisa um projeto de lei que prevê que animais de estimação sejam enterrados nos cemitérios da cidade, em túmulos das famílias dos donos.

Segundo a proposta, de autoria do vereador Flávio Togni (PSDB), o sepultamento seria prioritário para cães e gatos dos parentes dos proprietários dos jazigos.

Na justificativa do PL, o parlamentar argumenta que, além de permitir que os moradores do município se despeçam dos seus pets domésticos, a medida é uma alternativa para evitar o surgimento de doenças com o enterro correto dos animais.

“Vale destacar também que a presente proposta estimula e proporciona o sepultamento adequado de animais, prevenindo a proliferação de doenças e a contaminação do lençol freático”, escreveu no documento.

Publicidade

O projeto foi assinado no dia 28 de março e, agora, passará por comissões da Câmara antes de ser votado pelos vereadores.

"Essa foi uma demanda apresentada pelos protetores da causa animal, que nós abraçamos. A gente espera passar por todas as comissões, aguardamos que Câmara Municipal aprove e que seja sancionado posteriormente pelo senhor prefeito. E depois regulamentar os procedimentos e as taxas desse sepultamento", finaliza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.