Logo R7.com
Logo do PlayPlus
MG Record|Associação de BH está entre os investigados na operação "Sem Desconto"

Associação de BH está entre os investigados na operação "Sem Desconto"

Esquema revelado pela Polícia Federal teria aplicado golpes de R$ 6,3 bilhões em aposentados do INSS em todo país

MG Record|Do R7

Um dos alvos da operação deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (24) está em Belo Horizonte. A União de Auxílio aos Servidores Públicos (Unaspub), com sede na capital mineira, é uma das suspeitas de aplicar golpes em aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A fraude, iniciada em 2019, teria causado um prejuízo estimado em R$ 6,3 bilhões em todo o país.

Localizada no bairro Itapoã, na região da Pampulha, a sede da Unaspub foi alvo de mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União (CGU). Ao todo, 211 mandados foram expedidos em 13 estados e no Distrito Federal.

A investigação revelou que os aposentados tiveram descontos não autorizados nos benefícios e, em muitos casos, nem foram informados sobre a cobrança. A Unaspub, criada em 2006, oferece em seu site serviços como seguro de acidentes pessoais, assistência funerária, telemedicina e uma rede de descontos. Procurado, o advogado da associação ainda não se manifestou sobre as denúncias..

Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.