Logo R7.com
RecordPlus

Diretor do CRO-MG é afastado após intervenção do Conselho Federal de Odontologia

Decisão foi publicada no Diário Oficial da União; medida tem o objetivo de restabelecer a normalidade do funcionamento do conselho em Minas

MG Record|Do R7

  • Google News

O diretor do CRO-MG (Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais) foi afastado, nesta quarta-feira (21), depois que o CFO (Conselho Federal de Odontologia) decretou uma intervenção na regional mineira. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

De acordo com o CFO, após denúncias, um relatório apontou irregularidades, como desvio de dinheiro, mau uso de verbas públicas e descumprimento de normas do conselho, que trouxeram prejuízos à integridade física e à vida dos pacientes. Além disso, o órgão também registrou denúncias de assédio moral e sexual sofridos por funcionários.

Com a decisão, a diretoria foi afastada e uma provisória foi nomeada. A medida tem o objetivo de restabelecer a normalidade do funcionamento do conselho em Minas e também fazer uma auditoria interna para resolver os problemas. Uma nova eleição será realizada em até 180 dias. Os membros da diretoria afastada ainda não se manifestaram.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.