Logo R7.com
RecordPlus

Em visita a BH, Lula anuncia programa para distribuir gás de cozinha em Minas

Projeto prevê mais de 1 milhão de pessoas beneficiadas; presidente esteve no aglomerado da Serra ao lado de ministros e da primeira-dama

MG Record|Do R7

  • Google News

O presidente Lula (PT) voltou a Belo Horizonte nesta quinta-feira (04), na segunda visita em menos de uma semana, e anunciou a distribuição de gás de cozinha para famílias de baixa renda. O programa deve alcançar mais de 1,2 milhão de famílias em Minas Gerais e cerca de 15,5 milhões em todo o país.

O anúncio foi feito no aglomerado da Serra, o maior da capital mineira, com a presença do prefeito Álvaro Damião (União), ministros e da primeira-dama Janja.

O modelo substitui o atual auxílio gás, pago em dinheiro. Agora, os beneficiários poderão retirar os botijões diretamente em revendas credenciadas pelo governo. O acesso será feito por aplicativo, cartão do programa, vale impresso distribuído em lotéricas e agências da Caixa ou até mesmo pelo cartão do Bolsa Família.

Segundo o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, cada família terá direito a um mínimo de 3 e até 6 botijões por ano, conforme o número de integrantes da residência. O programa prioriza famílias inscritas no CadÚnico com renda de até meio salário mínimo per capita.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.