Funcionários do Hospital Júlia Kubitschek, em BH, denunciam falta de estrutura da unidade
Cada técnico de enfermagem deveria cuidar de dois pacientes mas estão responsáveis por em média cinco recém-nascidos
MG Record|Do R7
Funcionário do Hospital Júlia Kubitschek, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, denunciam falta de estrutura da unidade. De acordo com os profissionais, há 45 dias que o ar condicionado de uma sala do CTI (Centro de Tratamento Intensivo) neonatal estragou.
Além disso, a unidade também enfrenta problemas com equipes reduzidas e leitos preenchidos além da capacidade máxima. Cada técnico de enfermagem deveria cuidar de dois pacientes, mas estão responsáveis por em média cinco recém-nascidos. Ainda segundo os denunciantes, falta material básico para trabalhar, como esparadrapo e micropore.
A direção do Hospital Júlia Kubitschek, da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), afirma que não há colapso nos serviços da unidade. Durante o feriado de Carnaval, houve aumento na procura por atendimento na maternidade e diversas ações, como reforço da equipe, foram adotadas. Em relação à questão do ar-condicionado, a direção informa que a manutenção do sistema já está sendo realizada. Por fim, quanto à necessidade de isolamento, a Fhemig informa que o hospital cumpre protocolos clínicos rigorosos para o isolamento de pacientes com doenças infectocontagiosas.
Veja também
Últimas