MGR na Política: "Estou firme com minha pré-candidatura", diz Luísa Barreto
Virtual postulante ao cargo pelo Partido Novo ressalta importância de diálogo entre as legendas no período que antecede as convenções partidárias
MG Record|Do R7
A ex-secretária de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Luísa Barreto (NOVO), garante que está "firme" com a pré-candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte em 2024. A declaração foi feita em entrevista ao quadro MGR na Política, da RECORD Minas, ao ser perguntada se o nome dela pode configurar como vice em chapa com outro candidato. "Tem muitos boatos. O momento de pré-convenções na política é de muita especulação. É um momento de muito diálogo e conversas. A gente conversa o tempo todo. Isso faz parte do jogo democrático. Isso é muito importante, mas estou firme e sigo tranquila com a minha pré-candidatura", afirmou.
Ao comentar sobre um possível distanciamento do governador Romeu Zema (NOVO) em relação às eleições municipais, a virtual candidata do partido explicou que o político prefere direcionar o foco aos compromissos com a chefia do Estado. "Esperam que o governador Zema pare de fazer gestão e foque nas eleições municipais, mas o governador Zema é muito diferente dos políticos tradicionais. Ele gosta de trabalhar muito. Ele é muito focado. Acho natural que ele continue fazendo o que faz de melhor, que é ser um excelente gestor por Minas Gerais e deixe que a gente vá tratando a política com o partido", avaliou.
Luísa Barreto é formada em Políticas Públicas e Gestão Governamental e pós-graduada em Gestão Estratégica, pela Fundação João Pinheiro. Ela é servidora pública de carreira do Governo de Minas, foi secretária-adjunta na Seplag (Secretaria de Planejamento e Gestão) e comandou a pasta no Governo Zema. Esta é a segunda vez que Luísa tenta se eleger a uma cadeira eletiva. A primeira vez foi em 2020, quando disputou a Prefeitura de BH pelo PSDB, conquistando 1,39% (17.161) dos votos.
Últimas